Clima de integração marca abertura da 1ª Olimpíada do TCE-RO

Em clima de confraternização, solidariedade e integração, foi aberta na noite dessa segunda-feira (2), no complexo esportivo do Sesc Esplanada, em Porto Velho, a primeira edição da Olimpíada do Tribunal de Contas (OTC), que reúne membros e servidores, ativos e inativos, visando à saudável prática esportiva e à melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Esses objetivos – que estão alinhados com a meta estratégica do Tribunal – foram acentuados pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, em seu pronunciamento de abertura da Olimpíada do TCE. “O verdadeiro espírito olímpico está presente no companheirismo, na cooperação e no fortalecimento dos laços de amizade, isto é: todos estarmos juntos na busca por um clima organizacional ideal para se trabalhar e, assim, melhor produzir”, disse.

Agradecimentos também pautaram a fala do presidente Edilson de Sousa, especialmente ao Conselho Superior de Administração, na aprovação e regulamentação da Olimpíada por meio da Portaria nº 180/2019; à organização dos jogos, centralizada na Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), com suporte de todos os demais setores; às entidades que representam os servidores (SindContas, SindControle e ASTC); e às entidades parceiras.

Também a secretária-geral Joanilce Bandeira (SGA) e a secretária Camila Cristóvam (Segesp), em suas falas, enfatizaram a união e o congraçamento proporcionados pela Olimpíada, alinhada, portanto, ao “Somos Todos Um”, projeto cujos resultados têm estimulado sentimentos positivos dentro do Tribunal, bem como a melhoria do ambiente de trabalho e mais qualidade de vida aos servidores.

SOLENIDADE

Antes de a bola rolar para jogos de vôlei e futsal, os membros e servidores-atletas presentes à abertura da Olimpíada vivenciaram momentos marcantes, dentro da festa olímpica, com direito ao desfile de bandeiras; perfilamento das delegações para execução do Hino Nacional; apresentação da tocha e acendimento da pira olímpica; e o tradicional juramento dos atletas.

A Olimpíada do Tribunal de Contas continua até o próximo domingo (7), com jogos no período da tarde e da noite, nas seguintes modalidades: basquete, boliche, dama, dominó, futebol soçaite, futsal, natação, pôquer, sinuca, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei de quadra e de areia, xadrez.

Além do aspecto esportivo, o evento também possibilita aos participantes e torcedores exercitarem a solidariedade, doando alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será revertido a entidades assistenciais de Porto Velho.

ASCOM – TCERO