Com palestra de Raul Velloso, IRB dá início às comemorações dos 40 anos de criação

Com uma palestra especial do ilustre economista Raul Velloso, o Instituto Rui Barbosa (IRB) dá início, no próximo dia 6 de agosto, às 14h, a uma série de ações comemorativas dos 40 anos de criação da entidade. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e faz parte da programação da 11a Semana Jurídica do TCE/SP.

Além da palestra de Raul Velloso com o tema “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Econômico”, a celebração do aniversário do IRB terá homenagens a personalidades que fizeram e fazem parte da história da associação de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil.

Para o presidente do Instituto Rui Barbosa, Severiano Costandrade, trata-se de uma oportunidade única para membros e técnicos dos TCs. “Raul Velloso é, reconhecidamente, um dos mais brilhantes economista do País e nós ficamos muito felizes por ele ter aceito o nosso convite e nos brindar com um pouco dos seus conhecimentos”, disse.

A próxima ação em celebracão aos 40 anos do IRB será realizada no início de setembro em Fortaleza (CE), quando haverá o lançamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sistema virtual para oferecimento de cursos de capacitação na modalidade EaD para membros e técnicos dos Tribunais de Contas do Brasil.

Semana Jurídica

Com os temas “2013 – Marcos da Administração Pública, Insituto Rui Barbosa – 40 Anos, Constituição da República Federativa do Brasil – 25 Anos, Lei de Licitações e Contratos – 20 Anos”, a 11a Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo será realizada de 5 a 8 de agosto e contará com uma intensa programação, com a participação de personalidades como o ministro do STF, Antônio Herman Benjamim.

Sobre Raul Velloso

Raul Velloso é consultor econômico e ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento. Tem especialização em análise macroeconômica e finanças públicas. É Ph.D em economia pela Universidade de Yale, nos EUA. Foi membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e membro do Conselho Técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leave a Reply