TCE-PB: Comitê que avalia controle externo iniciará visitas pela Paraíba

Reunião do Comitê Gestor de Avaliação da Qualidade e Agilidade do Controle Externo, realizada no dia 23 de julho, em Salvador (BA)

O Tribunal de Contas da Paraíba vai ser o primeiro do país a receber o Comitê Gestor instituído pela Associação de Membros dos TCs do Brasil (Atricon) para avaliar a agilidade e qualidade do controle externo brasileiro.
A escolha resultou do bom conceito de que desfruta o TCE-PB em razão de avanços como os que já o levaram à criação de ferramentas a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) e do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita), ambos frequentemente requeridos por instituições congêneres.
O anúncio, feito no decorrer da sessão plenária desta quarta-feira (24), pelo presidente Fábio Nogueira, decorreu de informação a ele repassada, por telefone, pelo corregedor Fernando Catão, representante da Corte de Contas da Paraíba na reunião do Comitê Gestor para Avaliação da Agilidade e Qualidade do Controle Externo, que se realiza em Salvador, Capital da Bahia.
Já ficou decidido que o grupo formado por membros da Atricon fará suas avaliações anuais com base em 20 indicadores. O Comitê Gestor também não buscará nenhuma espécie de ranking entre os TCs que, em sua totalidade, farão adesões ao sistema.

Leave a Reply