Comitiva da Auditoria da Região Administrativa Especial de Macau visita TCM-SP

O presidente do TCM-SP, conselheiro Edson Simões recebeu, no dia 6 dezembro, a visita de cortesia da comitiva da Auditoria da Região Administrativa Especial de Macau, composta pelo comissário da auditoria, Ho Veng On, pela chefe de gabinete, Isabel Ho, e pelos assessores Custódia Vieira Neves e Kim Che. A comitiva veio ao Brasil participar do XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

Durante o encontro, o presidente Edson Simões fez uma breve explanação sobre a história da cidade de São Paulo e do Tribunal de Contas do Município, criado em 1968, no contexto de luta pela redemocratização do País.

Simões também informou aos presentes que em 1999 coordenou a comitiva de conselheiros de Tribunais de Contas do Brasil que estiveram na China para ministrar palestra no campo da auditoria.

O chefe da comitiva de Macau, Ho Veng On, agradeceu a recepção  do TCM,  ressaltando “a importância da informações que nos foi aqui passada pelo presidente Edson Simões, que já tem uma relação anterior de amizade com a China.”

Na oportunidade, o presidente entregou à comitiva um exemplar do livro Constituição Federal  20 Anos. Avanços, Contribuições e Modificações no Processo Democrático Brasileiro (coordenação de Ives Gandra Martins e Francisco Rezek), além de medalhas comemorativas do TCM.

A comitiva de Macau presenteou o presidente com um livro de Selos e com uma medalha comemorativa.

Também participou do encontro, o chefe de gabinete da Presidência, Miguel Kirsten.

Leave a Reply