Conselheira do TCE-TO recebe título de Cidadã Tocantinense

“Ouvir as manifestações que foram aqui feitas, dentro da Casa que maior identidade tem com o povo na ordem democrática, soam como um hino a quem busca incessantemente garantir a prevalência do interesse público.” Assim resumiu a conselheira do TCE/TO, Doris de Miranda Coutinho, a emoção de ser agraciada com o título de cidadã Tocantinense.

A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO) e contou com a presença de deputados estaduais; dos conselheiros do TCE/TO, Manoel Pires dos Santos e Napoleão de Souza Luz Sobrinho; do diretor de Controle Externo, José Ribeiro da Conceição; familiares dos homenageados; e demais autoridades.

A sessão foi aberta pelo presidente da AL, deputado Sandoval Cardoso, que anunciou os homenageados e passou a palavra ao deputado Marcello Lélis para a leitura dos currículos. Em seguida, o deputado Wanderley Cardoso, responsável por conceder a homenagem à conselheira Doris, usou a Tribuna. Em sua fala, o deputado ressaltou a atuação da conselheira, destacando que o Tribunal de Contas transmite segurança para a sociedade, já que zela pela correta aplicação do dinheiro publico.

Na sequência, a conselheira recebeu oficialmente o título e fez o uso da palavra. Doris agradeceu a honraria recebida e dividiu o título com todas as pessoas que colaboraram e colaboram para o trabalho realizado. “Eu quero dividir esse prêmio, que é como eu vejo este título, com os verdadeiros responsáveis por ele: meus familiares, meus mestres, meus colegas e ex-colegas de trabalho e de luta”, disse a conselheira que ainda frisou: “Esse título revigora meu compromisso com o povo do Tocantins enquanto membro da Corte de Contas desse estado e documenta o que internamente já há muito tempo habita meu coração: sou legalmente Tocantinense.”

Homenageados

Além da conselheira Doris, também foram agraciados com o título de Cidadão Tocantinense, as voluntárias do programa de combate às drogas, “Amor Exigente”, Mara Carvalho de Menezes e Liane de Jesus Castrillon, e o atual superintendente da Unimed Palmas, Eugênio Pacceli.

Leave a Reply