Conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço é eleita Presidente do TCE-AP

Pleno do TCE-AP

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), realizou hoje (12), sessão ordinária para eleição de presidente e 1º vice presidente para o biênio 2013/2014. A conselheira, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço foi eleita por unanimidade presidente da Corte de Contas, e o conselheiro Ricardo Soares Pereira de Souza, 1º vice-presidente.

Maria Elizabeth, disse que como presidente pretende dar continuidade aos avanços que o TCE vem conquistando nos últimos meses, e principalmente fazer cumprir a missão institucional. “Buscar garantir o efetivo controle externo, por meio de um sistema de fiscalização, orientação e avaliação dos resultados da gestão e das políticas publicas em beneficio da sociedade amapaense, será minha principal meta a frente da presidência”, ressaltou Maria Elizabeth.

O mandato dos conselheiros nos cargos diretivos será de dois anos (2013/14), permitida a reeleição para período de igual duração . A posse dos novos dirigentes do TCE será realizada no dia 22 de janeiro de 2013.

Perfil

Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, é graduada em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas – Colégio Moderno, Belém/PA. Funcionária de carreira do TCE, aprovada em concurso público no cargo de Auditor (Conselheiro Substituto), em 1991. Em março de 2010 foi empossada conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Em 2011 foi eleita 1ª Vice-Presidente, para a mesa diretora biênio 2011/2012.

Leave a Reply