Conselho Regional de Contabilidade homenageia vice-presidente do TCE-BA

Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo (ao centro) recebeu homenagem no dia 10 de dezembro

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCB) homenageou o vice-presidente do TCE, Inaldo da Paixão Santos Araújo, como profissional de destaque e excelência nos serviços prestados em Ciências Contábeis. A homenagem foi feita na abertura do 5º Seminário de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, realizado no auditório da União dos Municípios, no Centro Administrativo da Bahia.

A mesa diretora do evento teve como integrantes o presidente do CRCB, Wellington do Carmo Cruz; a vice-presidente de desenvolvimento profissional e institucional do CRCB, Maria Constança Carneiro Galvão; o coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Fernando Carlos Cardoso Almeida; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Zulmir Ivânio Breda; o coordenador geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação, da Secretaria do Tesouro Nacional, Leonardo Silveira do Nascimento; o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia, Marco Aurélio Moura; o presidente do Ibracom, Edmar Sombra Bezerra; o auditor substituto de conselheiro do TCM-BA, Ronaldo Santana, além do vice-presidente do TCE.

Em sua fala, o conselheiro Inaldo Araújo manifestou contentamento em desempenhar uma missão profissional que, para ele, tem um forte viés social. “Para mim, hoje é um dia especial. Comemoramos 64 anos da aprovação da Declaração Internacional dos Direitos Humanos. Entre os objetivos deste documento está a erradicação da miséria. Hoje faço 48 anos de idade e tenho o prazer de comemorar com os senhores. Ressalto a importância do Conselho Regional de Contabilidade em dar maior transparência à sociedade e no papel de lutar pela redução das desigualdades”, enfatizou.

Pouco depois das apresentações dos demais integrantes da mesa, o contador Wellington do Carmo Cruz entregou a placa de homenagem ao conselheiro Inaldo Araújo com a seguinte inscrição: “O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia tem a honra de homenagear o contador Inaldo da Paixão Santos Araújo pelo notório destaque que tem alcançado profissionalmente, contribuindo de forma muito positiva à visibilidade e ao reconhecimento do profissional da Contabilidade no Estado da Bahia”. Após entregar a honraria, Wellington Cruz salientou: “Temos de reconhecer as pessoas e a qualidade de seu trabalho quando elas estão vivas. Esta é uma homenagem justa, que acontece no dia do seu aniversário, Inaldo”.

Emocionado, o homenageado respondeu: “Nesses 48 anos de vida, Deus me permitiu viver bons momentos. Só tenho a agradecer”. O evento teve espaço ainda para um gesto de solidariedade – a CRCB fez a doação de 80 latas de leite em pó para a Creche Conceição Macedo, que atende crianças em situação de risco social.

Leave a Reply