Conselheiro Cezar Colares é eleito presidente do TCM do Pará

O conseeleição_TCM-PA2lheiro corregedor Cezar Colares foi eleito, no último dia 2 de dezembro, para presidir o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará no biênio 2015/2016. Também foram eleitos para a nova mesa diretora os conselheiros Sérgio Leão, para o cargo de vice-presidente, e Daniel Lavareda como conselheiro corregedor. A eleição foi conduzida pelo atual presidente José Carlos Araújo. Ao agradecer os votos e a confiança dos demais conselheiros que o elegeram para o cargo, Cezar Colares disse que a missão será árdua e que esse desafio só pode ser vencido com “o apoio e a participação efetiva de todos os que compõem o Tribunal”.

A posse da nova mesa diretora do TCM-PA será no dia 15 de janeiro de 2015. O conselheiro Cezar Colares ressaltou que pretende dialogar com os demais conselheiros visando a adoção de decisões estruturantes para dar continuidade ao trabalho de modernização do Tribunal e citou, entre elas, modificações no Regimento Interno, como a extinção do processo de reeleição, e a elaboração do novo Plano Estratégico do TCM-PA. Segundo ele, o desafio será encarado com determinação, para que o Tribunal possa dar um retorno positivo para a sociedade.

O conselheiro Sérgio Leão agradeceu a confiança depositada nele por seus pares e comentou que sua vida toda foi dedicada à gestão. Segundo ele, vai encarar mais esse grande desafio, pois as responsabilidades são enormes e há limitações de recursos financeiros, mas que, trabalhando a modernização da estrutura do TCM-PA, através do planejamento estratégico, o Tribunal poderá responder à altura os anseios da sociedade.

O conselheiro Daniel Lavareda também agradeceu a confiança dos conselheiros nele depositada, para desempenhar o cargo de corregedor e disse que não medirá esforços para retribuir à altura, principalmente com benefícios à sociedade.

A atual conselheira vice-presidente Mara Lúcia parabenizou os eleitos, a quem desejou um excelente trabalho em prol da sociedade e do Tribunal, destacando que “as pessoas passam, a instituição fica”.

A procuradora-Geral do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará Elisabeth Massoud Salame da Silva também parabenizou os eleitos e desejou que façam uma excelente gestão. Ela colocou o MPCM à disposição do TCM-PA para continuarem as parcerias, inclusive com a UFPA.

Ao encerrar a sessão, o presidente José Carlos Araújo parabenizou os eleitos, desejando a eles uma excelente gestão a partir do dia 15 de janeiro de 2015.