Sidney Beraldo toma posse como novo conselheiro do TCE-SP

A posse administrativa de Sidney Beraldo (direita) como novo conselheiro do TCE-SP foi dada pelo conselheiro presidente Renato Martins Costa (esquerda)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) empossou nesta terça-feira (18/12), às 14h00, Sidney Beraldo como novo conselheiro da Corte de Contas. A posse administrativa foi dada pelo presidente Renato Martins Costa no gabinete da Presidência e contou com a presença dos demais conselheiros, dos auditores, dos membros do Ministério Público de Contas e da Fazenda do Estado e de servidores da Casa.

Egresso e escolhido pela Assembleia Legislativa de São Paulo para integrar o TCE-SP, Sidney Beraldo ocupa vaga deixada pelo conselheiro Cláudio Ferraz Alvarenga, que completou 70 anos de idade em outubro. Em sua saudação, o presidente Renato Martins Costa destacou o histórico do novo conselheiro e disse que “com base no passado marcante de Sidney Beraldo, o futuro estará muito bem representado no Tribunal de Contas”. Por fim, o presidente fez uma saudação especial ao conselheiro Claudio Ferraz Alvarenga, que esteve presente na posse e cujo trabalho contribuiu para o engrandecimento do Tribunal de Contas paulista.

Sidney Beraldo, por sua vez, disse que está muito honrado e que pretende exercer sua nova função com muita responsabilidade e dignidade. O conselheiro expressou sua alegria e satisfação pela escolha da Assembleia Legislativa, referendada pelo governador Geraldo Alckmin.“É com muita felicidade e humildade que assumo esta nova função e desafio. Contem com minha dedicação e empenho para que eu possa fazer o melhor para a Casa e todo o Estado de São Paulo. Meu trabalho será no sentido de tornar cada vez melhor a aplicação dos recursos públicos e promover mais justiça e oportunidades aos cidadãos”, destacou Beraldo.

Com a chegada do novo conselheiro, o Tribunal de Contas de São Paulo completa todas as sete vagas do plenário, que passa a ter a seguinte composição: Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Robson Marinho, Cristiana de Castro Moraes, Dimas Eduardo Ramalho e Sidney Beraldo.

Histórico

Sidney Beraldo é formado em Ciências Biológicas e Administração de Empresas e é pós-graduado em Gestão Empresarial. Iniciou a vida pública como vereador (1977-82) e prefeito de São João da Boa Vista (1983/88). Em 1994, elegeu-se deputado estadual pelo PSDB, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006.

Foi presidente da Assembleia Legislativa (2003/2005). Líder da Bancada e do Governo Mario Covas, assumiu a Secretaria de Gestão Pública em 2007, permanecendo no cargo até abril de 2010. Em 1º de janeiro de 2011 tomou posse como Secretário-Chefe da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo.

Leave a Reply