Conselheiro Valmir Gomes Ribeiro é eleito presidente do TCE-AC

Em sessão complementar na quinta-feira, 20, os Membros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) elegeram, em votação unânime, o conselheiro Valmir Ribeiro para assumir a presidência durante o biênio 2013-2014. Para os cargos de vice-presidente e corregedor foram eleitos os conselheiros Antonio Cristovão Correia de Messias e Antônio Jorge Malheiro, respectivamente.

Natural de Brasileia (AC), Valmir Gomes Ribeiro é bacharel em Administração. Foi nomeado e tomou posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre em setembro de 1989, sendo eleito presidente da instituição por duas vezes.

Em seu discurso de posse, agradeceu aos demais Conselheiros pela escolha e assegurou que fará uma gestão democrática, pautada pela ética. Segundo ele, é importante que os gestores cumpram cada vez mais as leis. “Para isso, o Tribunal deve estar mais próximo das prefeituras e câmaras, ofertando orientação”, afirmou. Por fim, parabenizou o conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, presidente da instituição nos últimos 2 anos.

O conselheiro Antonio Cristovão Correia de Messias, eleito vice-presidente, ressaltou que a unanimidade na escolha dos cargos significa que o Tribunal de Contas está coeso em suas decisões.

Avanços – Para encerrar a solenidade de posse, o conselheiro Ronald Polanco Ribeiro fez um resumo de sua gestão, ressaltando a tecnologia de informação e comunicação como um grande avanço para o Tribunal de Contas. Ele afirmou ainda que o planejamento estratégico 2011-2014 foi o guia dos projetos desenvolvidos. “O maior desafio que tive foi a implantação do Sagres (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade), que permite o acompanhamento em tempo real da execução do orçamento”.

Fonte: Ascom TCE-AC

Leave a Reply