Conselheiros do TCE-MT são homenageados com medalha Homens do Mato, da PMMT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, e o conselheiro Sérgio Ricardo foram homenageados pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) com a medalha “Homens do Mato”.  A entrega foi feita durante a cerimônia de 187 anos da Polícia no estado, na noite desta segunda-feira (5). 

Esta é considerada a mais alta comenda da instituição de Segurança Púbica, que contempla aqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços à comunidade mato-grossense. 

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Assim, foram entregues 90 honrarias em celebração que reuniu autoridades como o governador Mauro Mendes, secretários de estado e juízes, dentre outros. Na ocasião, Sérgio Ricardo destacou a importância das forças de Segurança Pública.

“Estamos falando de uma das instituições de maior credibilidade junto à sociedade. Em nome dos conselheiros e do Tribunal de Contas agradeço por esta honraria e por esse carinho que a Polícia Militar tem com o Tribunal”, disse o conselheiro.  

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a medalha foi instituída em 2011.  “Além da promoção de praças e oficiais, também condecoramos aquelas pessoas que contribuem com nossa instituição, como os conselheiros, que fazem um trabalho importantíssimo no Tribunal”, concluiu.

Fonte: TCE-MT