O êxito do XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado no período de 03 a 06 de dezembro no Centro de Convenções de Vitória – ES, foi ressaltado na ordem do dia da sessão do Pleno do TCE-RN de terça-feira, 10/12. O presidente do Tribunal de Contas potiguar, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves destacou a receptividade e organização do evento, além da qualidade das apresentações realizadas.
O Presidente fez um resumo da programação, destacando diversos momentos considerados significativos, desde a apresentação do Ministro Carlos Ayres, logo na abertura, até a palestra do teólogo Leonardo Boff, entre tantas outras. No paralelo, lembrou da feira de produtos e serviços dos Tribunais de Contas e do Encontro de Corais – formando um coro de 300 vozes que emocionou a todos os participantes.
Paulo Roberto lembrou da participação significativa do TCE potiguar, representado pela apresentação da servidora Anne Carvalho, abordando o tema “Auditoria Coordenada na Educação”. Também enfatizou a importância da representação na Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – Atricon, eleito como diretor de relações institucionais, e da conselheira Adélia Sales, no Instituto Rui Barbosa. Também parabenizou o procurador geral, Luciano Ramos, eleito presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Contas.
Além de Paulo Roberto e Adélia Sales participaram do encontro os conselheiros Francisco Potiguar, Gilberto Jales, Carlos Thompson e o auditor Marco Montenegro, afora os técnicos e componentes do Coral de Contas. Todos elogiaram a programação e os resultados apresentados. No final da sessão, foi acatado à unanimidade dos conselheiros o envio de um voto de congratulações ao presidente do TCE do Espírito Santo, como uma homenagem decorrente do sucesso do encontro.