Coral de 300 vozes encanta membros de Tribunais de Contas, que aplaudem em pé

A emoção tomou conta do Centro de Convenções de Vitória, durante o terceiro dia do XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil. Na ocasião, doze corais, de onze estados brasileiros, abriram as atividades do período da tarde desta quinta-feira (5), entoando belas canções a ponto de emocionar os conselheiros, conselheiros substitutos, auditores e técnicos participantes do evento. Os 300 coralistas são servidores de TCs e participam do IV Encontro de Corais de Tribunais de Contas, que está sendo realizado em paralelo ao congresso.

A apresentação musical foi aberta pelo quinteto Brasis, que iniciou a tarde tocando “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso e também acompanhou a apresentação do coral, que interpretou uma das três versões em português de “Jesus, a alegria dos Homens”, de Bach.

 A plateia aplaudiu em pé os coralistas que se apresentaram sob a regência do maestro Cláudio Modesto, que quase não conseguiu conter a própria emoção. “Eu fiquei arrepiado durante toda a apresentação. Nunca tinha regido um coral com tantas vozes, e confesso que a experiência foi única e muito gratificante”, comemorou.

Quem também comemorou a apresentação foi o coordenador nacional do encontro de corais, José Luiz Gobbi. “Comecei a trabalhar nessa apresentação em maio, mas o grupo inteiro só conseguiu se reunir hoje. Bastaram dez minutos de ensaio para percebemos que o entrosamento seria perfeito”, afirmou.

O Congresso

O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), partilhada com o Tribunal de Contas do Espírito Santo, como anfitrião, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Serviço:

 XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

 Quando: 03 a 06 de dezembro

 Local: Centro de Convenções de Vitória

Leave a Reply