Corregedor do TCE-PB vai ao encontro de TCs para avaliação do controle externo

Conselheiro corregedor do TCE-PB, Fernando Catão, estará em Salvador (BA), nesta terça-feira (23), para participar da reunião do Comitê Gestor de Avaliação dos Ítens e Critérios de Agilidade e Qualidade

O corregedor do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, participa, nesta terça-feira (23), em Salvador, da  reunião do Comitê Gestor de Avaliação da Agilidade e Qualidade do Controle Externo, organismo instituído no encontro que a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) promoveu no último dia 2.

Os participantes da reunião programada para a sede do Tribunal de Contas da Bahia definirão, até a quarta-feira, o cronograma das avaliações a serem procedidas por 23 TCs – que já aderiram ao projeto – acerca dos propósitos que justificam a criação e denominação desse grupo.

A sistemática de atuação do Comitê Gestor e a divisão de encargos entre seus integrantes compõem, ainda, a pauta dos dois dias de trabalho no TCE-BA. Já está decidido que a agilidade e qualidade do controle externo brasileiro terá avaliações anuais com base em 18 indicadores.

Também, não se buscará nenhuma espécie de ranking entre os TCs que, em sua totalidade, farão adesões ao sistema.

Leave a Reply