CTE-IRB participa de formação de conselheiros de educação

O assistente do Comitê Técnico de Educação (CTE-IRB), Leo Arno Richter, participou do curso de formação de conselheiros municipais de educação com a palestra “Os CMEs e o controle social através das Peças Orçamentárias”, na última segunda-feira (9). A capacitação virtual, que vai até o dia 30 de novembro, é promovida pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em parceria com a União dos Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina (Uncme-SC).

Na palestra, o assistente abordou temas como o processo de elaboração do planejamento orçamentário municipal e a necessária compatibilização dessas peças com o plano municipal de educação. “Os conselheiros municipais de educação têm papel fundamental para envolver a comunidade escolar nesse processo, bem como conscientizar os gestores e vereadores”, destacou Leo Arno Richter.

A atividade objetiva capacitar os conselheiros municipais de educação do Estado de Santa Catarina para atuar na garantia da normatização no âmbito dos Sistemas Municipais de Ensino, estimular o fortalecimento do processo de gestão democrática e induzir melhorias nas políticas públicas educacionais.
Acesse a programação completa em: https://www.unoesc.edu.br/cursos/evento-single/formacaeo-de-conselheiros-municipais-de-educacaeo-desafios-possibilidades-p

Texto: Priscila Oliveira