Contagem regressiva para o VII ENTC

Nos dias 19 e 20 de novembro, com formato inédito, programação diversificada, temática que aborda o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas e a atuação das Cortes durante e no pós-pandemia, o VII ENTC é aguardado com expectativa

A uma semana de sua realização, o VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas desperta grandes expectativas entre membros, procuradores, auditores e assessores técnicos das Cortes do Brasil; além de advogados e contadores, que estão entre o público de interesse. O evento bienal, que reúne as maiores expressões do Controle Externo do Brasil, em 2020 experimenta o ineditismo do formato virtual e vai acontecer nos dias 19 e 20 de novembro.

O tema central do VII ENTC está relacionado com as transformações geradas pela pandemia da Covid-19: “O Tribunal de Contas Contemporâneo e o mundo pós-pandemia: mudanças no controle externo e interação com a sociedade.”

O ENTC 2020 é fruto de uma parceria entre a Atricon o Instituto Rui Barbosa, a Abracom e a Audicon, com o apoio do CNPTC e o patrocínio do SEBRAE.

A programação do ENTC está bastante diversificada e conta com uma participação internacional. Trata-se de Pierre Moscovivi, primeiro presidente da Corte de Contas da França, que fará uma avaliação de “Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas”.

Augusto Aras, procurador-geral da República, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, serão os dois primeiros conferencistas do VII ENTC.

A programação completa, assim como um campo de inscrições, currículo dos palestrantes, dentre outras informações, estão disponíveis no site do VII ENTC. Confira aqui.

Ascom Atricon (Ridismar Moraes)