Curso online sobre licitação é oferecido pela Escola de Contas do TCE-PE

A nova tendência de cursos, o Ensino a Distância (EAD), é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que alunos e professores estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem. Este tipo de capacitação é disponibilizado pela Escola de Contas Públicas, que oferece o curso online “Licitação pública básica”, entre os dias 11 de novembro e 12 de dezembro, com a professora Kátia Alves.

As aulas pretendem capacitar os participantes em conhecimentos gerais sobre licitação. Serão abordados os conceitos, finalidade, objeto, tipos de licitação, entre outros.

“Toda a administração pública adquire bens e contrata serviços, portanto é imprescindível aos servidores que trabalham direta ou indiretamente com esta atividade conhecer as formas de contratação pública que é regida pela Constituição Federal, Leis e diversos outros regulamentos. Além do conhecimento oferecido, o aluno será estimulado a desenvolver uma análise crítica sobre alguns aspectos polêmicos de licitação”, explicou Kátia Alves.

Apesar de o público-alvo ser os servidores públicos que atuam na área de licitação e contratos, qualquer pessoa pode se inscrever através de um clique aqui.

A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães é um órgão superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Em caso de dúvidas, acesse nosso site (escola.tce.pe.gov.br) ou liguei para a Gerência de Ensino da instituição (3181-7953).

Curso: Licitação pública básica (EAD);

Professor: Kátia Alves;

Período: entre os dias 11 de novembro e 12 de dezembro, 20h/aula;

Local: online;

Público-alvo: servidores públicos que atuem na área de licitação e contratos ou afins.

Leave a Reply