TCE-PB empossa nesta terça-feira (5) sua nova procuradora geral

O Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, extraordinariamente, nesta terça-feira (5), a partir das 16 horas, no Auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), a fim de dar à procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira a posse do comando do Ministério Público de Contas no Estado para o biênio 2013/2015.

Além da nova procuradora geral, também tomarão posse de seus cargos, na mesma sessão, as novas subprocuradoras gerais do TCE Sheyla Braga Barreto de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Aberta a sessão plenária, o presidente do Tribunal, conselheiro Fábio Nogueira, convidará a procuradora Elvira Samara para prestar o Compromisso Regimental de Posse, cerimônia que também se repetirá com as duas subprocuradoras. Ao cabo de cada um desses procedimentos, ele as declarará, uma por vez, empossadas nos seus cargos.

Caberá ao conselheiro Nominando Diniz a saudação, em nome da Corte, às novas procuradora e subprocuradoras gerais do TCE. Depois dele, falará a ex-procuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão e, em seguida, a sua sucessora.

Aberta com a participação do Coral de Servidores e o cântico do Hino Nacional, a sessão extraordinária do TCE será concluída com a entrega, pelo conselheiro Fernando Catão, da Medalha Cunha Pedrosa (a mais elevada distinção da Corte) à procuradora Isabella Falcão.

PERFIL – Elvira Samara Pereira de Oliveira é procuradora do Ministério Público junto ao TCE desde 1997. É graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e tem Pós-Graduação lato sensu em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de João Pessoa em conjunto com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba.

Completou o Curso de Metodologia do Ensino para Monitores pela UFPB e foi monitora da disciplina de Direito Administrativo da mesma Universidade. Foi Assistente de Atividade-Fim e membro da Comissão Permanente de Licitação da Procuradoria da República no Estado e, também, da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório do Tribunal de Contas da Paraíba.

Tem curso de Língua Inglesa pela Cultura Inglesa (Normal e First Certificate in English, com aprovação no Preliminary English Test pela Universidade de Cambridge, Inglaterra), além de Curso Avançado de Espanhol pelo Instituto de Idiomas Yázigi InterNexus.

Leave a Reply