“Diálogo Público” no TCM-CE fará debate sobre governança

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) promoverão um encontro no dia 17 de março para debater com prefeitos e gestores públicos a melhoria da governança pública.

O termo está relacionado à fiscalização e monitoramento daqueles a quem é delegada a gerência dos recursos públicos, verificando se estão adotando práticas em benefício da sociedade, que assegurem equilíbrio entre seus interesses e de seus representantes, fundamentadas nos princípios da transparência, da equidade, da prestação de contas e da responsabilidade.

Intitulado Diálogo Público, o projeto, de iniciativa do TCU, pretende apresentar os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão e tratar de temas como licitações e contratos, convênios, obras e controle interno.

Participarão da abertura do evento o governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além dos presidentes Francisco Aguiar (TCM), Augusto Nardes (TCU), Valdomiro Távora (TCE) e Adriana Pinheiro Barbosa (APRECE).

A Diretora de Assistência Técnica e Planejamento do TCM, Danielle Jucá, fará apresentação sobre transparência e acesso à informação.

As inscrições são gratuitas e requerem cadastro prévio no Portal do TCU.

Diálogo Público – Ceará/CE
Dia 17 de março de 2014
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM/CE
Av. Gal. Afonso Albuquerque Lima, 130, Cambeba – Centro Administrativo Virgílio Távora

Leave a Reply