Com o propósito de informar a sociedade sobre o seu papel pedagógico e fiscalizador, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia vem ampliando a participação no evento Diálogos Territoriais II, cuja 16ª edição ocorreu no dia 2.08, em Vitória da Conquista. Até o momento, o TCE levou a sua mensagem a 16 territórios de identidade – o que corresponde a 280 municípios – atingindo a um público de 2.475 multiplicadores.
O principal objetivo dos Diálogos Territoriais é fazer com que o governo e a sociedade discutam a efetividade da gestão pública, as ações de governo, o nível de realização do Plano Plurianual (PPA) e o atendimento das demandas populares. Neste contexto, o TCE aproveita a oportunidade para mostrar o seu trabalho no controle externo e sinalizar para os gestores públicos e outros atores sociais que todos podem e devem colaborar para que os recursos arrecadados por meio de impostos, taxas e contribuições retornem para os cidadãos em forma de bons serviços.
Na oportunidade, o ouvidor do TCE, Paulo Figueiredo, e o assessor de Comunicação, Marcos Navarro, distribuíram o CAB em seu Bolso – O TCE mais perto de você, mapa-fôlder institucional da Corte de Contas, contendo informações sobre a estrutura organizacional e o mapa do Centro Administrativo da Bahia, com indicações das unidades prediais e vários serviços.