Diretores da Atricon se reúnem com deputados para defender aprovação da PEC 457

Diretores da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) reuniram-se nesta semana com parlamentares federais com o objetivo de defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 457, que amplia de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória no serviço público. A defesa pela aprovação da PEC foi aprovada nos últimos congresso e encontro nacionais promovidos pela Atricon, realizados respectivamente em Belém (2011) e Campo Grande (2012). A PEC 457 já foi aprovada pelo Senado Federal.

No dia 14, em Campo Grande, na sede do TCE-MS, os conselheiros Waldir Neves Barbosa, diretor de Relações Institucionais, e Marisa Serrano, membro do Conselho Fiscal, recepcionaram o deputado federal Márcio Bittar, 1º Secretário da Câmara dos Deputados, e trataram da tramitação da PEC 457. Conforme o conselheiro Waldir Neves, Bittar reafirmou o compromisso do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, de colocar a PEC em votação.

O conselheiro Waldir Neves encaminhou Carta Circular aos associados informando o resultado da reunião.

Na quarta-feira (16), o presidente em exercício da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE) foi recebido na Câmara dos Deputados pelo líder da bancada do PSC, deputado André Moura, que está articulando uma reunião de líderes de bancada com o objetivo de incluir a PEC 457 na pauta de votação. Esse encontro foi agendado pelo presidente do TCE-SE, conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza.

O deputado André Moura se comprometeu em realizar a reunião de líderes para a primeira semana de novembro, com participação de diretores da Atricon.

Comments (1)

Leave a Reply