Empossados novos dirigentes do TCE e MP de Contas de Roraima

Nesta quarta-feira, 02 de janeiro, tomaram posse os novos dirigentes do Tribunal de Contas de Roraima para o biênio 2013/2014, em sessão realizada no plenário da instituição. Na mesma ocasião, foi empossado também o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, reconduzido ao cargo para mais um mandato de dois anos.

A cerimônia teve a presença do governador José de Anchieta Junior e diversos membros do secretariado estadual, além do representante do Tribunal de Justiça, desembargador Alcir Gursen de Miranda e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Fábio Stica, que compuseram a mesa dos trabalhos juntamente com o presidente do TCE e o procurador-geral do MPC. Paulo Sérgio Sousa foi empossado pelo governador Anchieta Junior e , em seguida, após o discurso do procurador-geral reeleito, foi aberta a sessão especial para a posse dos novos gestores do TCE.

O novo presidente do Corte de Contas roraimense discursou ressaltando estar preparado para os novos desafios, “a serem encarados com trabalho, planejamento, determinação, disciplina e sonhos, dando sequência aos movimentos que vêm contribuindo para que a eficiência administrativa e operacional atinja progressos e as ações efetivadas aprimorem o modelo gerencial, elevando com a urgência possível o padrão qualitativo dos serviços que o Tribunal presta à sociedade.” Ele também falou sobre as realizações efetivadas durante sua gestão como presidente em exercício durante 15 meses e adiantou alguns dos projetos para o biênio que se inicia, em especial a continuação da luta pela construção de uma sede única para o TCE e o concurso para auditores substitutos de conselheiros. O governador do estado encerrou os discursos e, após, foi servido um coquetel aos presentes no hall do plenário.

Em razão da viagem de férias do conselheiro Reinaldo Neves, vice-presidente eleito, sua posse será realizada em sessão ordinária oportunamente. A nova gestão do TCE está composta pelos conselheiros conforme abaixo:

Presidente: Essen Pinheiro Filho; Vice-presidente: Reinaldo Fernandes Neves Filho; Corregedora: Cilene Lago Salomão; e Ouvidor: Joaquim Pinto Souto Maior Neto.

Fonte: Ascom TCE-RR

Leave a Reply