Escoex oferece curso para servidores do TCE-MS sobre NBCasp

A Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) oferece de 16 de abril a 16 de junho o curso sobre as Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCasp). Foram disponibilizadas 28 vagas para os servidores do TCE/MS, que deverão fazer as inscrições na secretaria da Escola entre os dias 10 e 14 de abril.

O objetivo do curso é abordar os principais impactos causados pelas Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade. O foco é a mudança da legislação brasileira no que se refere à Contabilidade Pública na busca da convergência das normas contábeis aos padrões internacionais.

As aulas serão ministradas pelo auditor da Controladoria Geral da União, Djalma Peçanha Gomes, através da tecnologia de educação à distância (EAD). O conteúdo a ser estudado está dividido em três módulos com carga horária de 16 horas cada, sendo que 20% das aulas serão em videoaulas e as demais serão distribuídas em autoestudo e tutoria online.

Conteúdo:

Módulo I:

Tema I: Introdução, Patrimônio e Sistemas Contábeis

Tema II: Instrumentos de Planejamento e as Transações no Setor Público

Tema I: Registros e Demonstrações ContábeisMódulo II:

Tema II: Demonstrações Contábeis e Controle Interno

Módulo III

Tema I: Depreciação, Amortização e Exaustão

Tema II: Avaliação e Mensuração de Ativos e Passivos em Entidades do Setor Público

Professor – Djalma Peçanha Gomes é graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e especialista e licitações e contratos. Também é autor dos livros “Contabilidade Pública e Administração Financeira e Orçamentária – Questões comentadas – Cespe”, AFO e Contabilidade Pública – FGV” E “Série 1001 Questões Comentadas – AFO – Banca Cespe”

Leave a Reply