Escola de Contas do TCE do Ceará encerra ano de 2012 com balanço positivo

Com números positivos e um balanço favorável, o Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), encerrou o ano de 2012 com a apresentação de suas realizações feita pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro Luís Alexandre Figueiredo. Na relação de atividades estão incluídos o Programa Agente de Controle, a capacitação de servidores e de gestores em cursos, além de eventos.

Em 2012, o IPC iniciou o Mestrado em Economia do Setor Público, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento de Economistas do Nordeste (Caen), da Universidade Federal do Ceará (UFC), para servidores e sociedade. As aulas começaram no mês de agosto. Neste mesmo período, foi concluída a especialização em Auditoria Governamental, realizada em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

O Programa e-Ducando, de educação à distância, ofereceu cursos tanto para os servidores do TCE quanto para participantes externos. O processo de ofertas de cursos à distância é realizado totalmente pelo IPC, desde a elaboração do conteúdo, projeto gráfico, tutoria até o ambiente de aprendizagem virtual próprio.

Atento às questões ambientais, o TCE-CE constituiu comissão interna para implantação da Agenda Ambiental da Corte de Contas, presidida por técnico do IPC. A agenda Ambiental na Administração Pública A3P estabelecerá diversas ações relativas à preservação ambiental no âmbito do Tribunal, entre elas capacitações orientadas à conscientização, sensibilização e melhores práticas ambientais no local de trabalho e na vida em sociedade.

Leave a Reply