Fórum debaterá Sistema de Controle

O presidente Fábio Nogueira será um dos palestrantes do 14º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública. O Conselheiro abordará o tema “Gestão e Controle dos Gastos Públicos e a Governança”. O evento, cuja proposta é tratar acerca do “Sistema de Controle: evoluir e integrar para fortalecer”, acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto, no Rio de Janeiro.

A conferência de abertura será proferida pelo ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União e versará sobre “Controle, Transparência e Governança Pública”.

O presidente do Instituto Rui Barbosa, Conselheiro Ivan Lelis Bonilha (TCE-PR) também será palestrante do Fórum e abordará sobre “Controle de Políticas Públicas descentralizadas: desafios e perspectivas”.

Outros dois membros do Sistema Tribunais de Contas incluídos na programação são os Conselheiros Valdecir Pascoa (TCE-PE), ex-presidente da Atricon; e Carlos Pinna de Assis (TCE-SE), sobre os temas respectivos: “Aprimoramento dos Tribunais de Contas: efetividade do atual modelo e necessidade de reforma constitucional”; e “Acompanhamento, Avaliação e Certificação de Resultados de Políticas Públicas: Evolução do Controle Externo”.

Confira a programação: http://eventos.editoraforum.com.br/fbcap/