Biblioteca Ministro Raimundo Girão fomenta o conhecimento técnico-científico com distribuição da Revista Controle

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da sua Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), realiza uma ação constante de fomento ao conhecimento técnico-científico em nível nacional. A iniciativa é executada pela Biblioteca Ministro Raimundo Girão. Uma dessas atividades é a distribuição da Revista Controle – Doutrina e Artigos, publicação da Corte de Contas, que tem como editor-chefe o vice-presidente, conselheiro Edilberto Pontes.

“A Revista consolida sua vocação e seu espaço aberto de reflexões profundas, técnicas, sérias, sobre temas da ordem do dia que interessam a administração pública”, ressalta o conselheiro Edilberto Pontes.

A publicação semestral do TCE Ceará está disponível a toda a sociedade, no formato digital, no portal da Corte de Contas. Além do acesso virtual, a Biblioteca do Tribunal realiza a distribuição física do periódico às universidades, aos jurisdicionados, aos órgãos federais, às escolas de contas e de governo, e aos Tribunais de Contas brasileiros e de Portugal. Cada autor, que tem seu artigo publicado, também recebe três exemplares.

“A Biblioteca Raimundo Girão realiza a distribuição, semestralmente, de 500 exemplares. Constantemente, realizamos a atualização dos titulares e endereços dessas instituições para o envio da Revista Controle, contando com a logística disponibilizada pelo TCE Ceará”, explica o chefe da Biblioteca, Josimar Batista.

A Revista Controle, disponível para a sociedade, visa dar atender interesses acadêmicos disseminando o conhecimento científico, contribuindo para a melhoria do processo de controle externo. A publicação é registrada em portais nacionais e internacionais.

Em 2020, a Revista Controle foi considerada a mais relevante sobre Lei de Responsabilidade Fiscal entre os periódicos brasileiros, segundo trabalho apresentado no Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis.

As submissões de artigos à Revista Controle – Doutrina e Artigos são realizadas via plataforma eletrônica. Podem enviar trabalhos os profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, de todo o território nacional e internacional.
Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4816-biblioteca-ministro-raimundo-girao-fomenta-o-conhecimento-tecnico-cientifico-com-distribuicao-da-revista-controle