Importância da formação do gestor público é debatida com participação da Escola de Contas do TCE Ceará

A diretora executiva da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), Hilária Barreto, participa, nesta quinta-feira (29/7), da edição da Quinta com Debate, iniciativa da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O encontro acontecerá de forma virtual, no canal da instituição no YouTube, às 15h, abordando o tema “A importância da formação do gestor público para o desenvolvimento municipal”.

O objetivo do encontro é fomentar o debate sobre a importância da formação dos gestores e o papel das Escolas de Governo, além de trazer a experiência do programa Liderando para o Desenvolvimento, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Durante 10 minutos de apresentação, Hilária Barreto ficará responsável por debater “O papel das Escolas de Governo no fomento à capacitação do administrador público para execução de políticas públicas com eficiência e integridade”.

Além da representante do TCE, estarão presentes o diretor de Educação Executiva da ENAP, Rodrigo Lima, e a assessora técnica da Coordenação-Geral de Capacitação de Altos Executivos na ENAP, Isadora Lacava. A coordenadora da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece, Helderiza Queiroz, ficará responsável por mediar e apresentar o debate desta Quinta.

O encontro é voltado a prefeitos, vice-prefeitos, secretários, gestores municipais de convênios, ordenadores de despesa, contadores, assessores, agentes públicos das diversas áreas no município e sociedade em geral.

Quinta com Debate

A Quinta com Debate é uma iniciativa da Aprece que aborda, todas quintas-feiras, temas de grande relevância aos municípios cearenses. O objetivo inicial da ação era capacitar gestores e agentes públicos, bem como à sociedade, durante o período de isolamento social necessário por conta da Covid-19. Por conta de sua relevância, no entanto, se efetivou como uma política de educação continuada da entidade.

A Quinta Com Debate conta com uma rede composta pela equipe técnica da Aprece e outras instituições e parceiros, que apoiam a entidade nas ações de capacitação desenvolvidas. Durante o evento, os participantes têm acesso à abertura, com orientações gerais do evento; apresentações individuais dos convidados; perguntas e respostas, com interação dos ouvintes; considerações finais e encerramento da mesa.

Serviço

Quinta com Debate

Data: 29/7 (quinta-feira), 15 horas
Local: Canal da Aprece no YouTube
* Participação com perguntas e comentários pelo chat da live.

Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4639-importancia-da-formacao-do-gestor-publico-e-debatida-com-participacao-da-escola-de-contas-do-tce-ceara