Mesa Diretora do TCE/BA é reeleita

Os membros da mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) foram reeleitos em votação realizada na sessão plenária, na tarde desta terça-feira (17.12), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé, Plenário do TCE/BA. O conselheiro-presidente, Gildásio Penedo Filho; o vice-presidente da Corte de Contas baiana, Marcus Vinicius de Barros Presídio, e o conselheiro-corregedor, Inaldo da Paixão Santos Araújo, foram reconduzidos aos respectivos cargos para o biênio 2020/2021.

Também foram reeleitos os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, respectivamente, Carolina Matos Alves Costa e Pedro Henrique Lino; o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Antonio Honorato de Castro Neto, e o conselheiro-ouvidor do TCE/BA, João Bonfim.

Antes da votação, inspecionada, conforme o Regimento Interno da Casa, pelo secretário-geral, Luciano Chaves de Farias, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Antônio Tarciso Souza de Carvalho, e pelo procurador Ubenilson Colombiano Matos dos Santos, representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o presidente Gildásio Penedo Filho fez um agradecimento a todos os seus pares, em especial àqueles que compuseram a mesa diretora no biênio 2018/2019. “Agradeço aos meus colegas que compuseram a mesa diretora nos últimos dois anos. Encontrei em vocês muita colaboração e trabalho. Errando ou acertando, sempre agi de acordo com a minha consciência. O meu sentimento é o do dever cumprido. Agradeço a todos os meus pares e aos servidores deste Tribunal”, disse o conselheiro-presidente.

DEPOIMENTOS

“Não há mais o que se falar sobre a retidão e o bom senso do conselheiro Gildásio Penedo Filho. Portanto, foi com muito orgulho que compus a mesa diretora neste último biênio, também com o auxílio do conselheiro-corregedor. Meus agradecimentos a todos os servidores do TCE/BA, que muito nos auxiliaram nesses dois anos em que estive na vice-presidência desta Casa”, Conselheiro Marcus Presídio, vice-presidente do TCE/BA.

Durante esses últimos dois anos, o trabalho da mesa diretora foi facilitado pela lhaneza do presidente Gildásio Penedo Filho. A maneira democrática como o conselheiro Gildásio conduziu os trabalhos no Tribunal muito serviu para o trabalho de correição desta Corte, juntamente com a grande colaboração do vice-presidente, Marcus Presídio”, Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, conselheiro-corregedor do TCE/BA.

Candidato-me novamente à direção da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa. E aqui reconheço o excelente trabalho desenvolvido pela diretora-adjunta, Denilze Alencar Sacramento, na qualificação dos servidores do TCE/BA e de outros órgãos do estado. Que este trabalho tão importante para a sociedade continue se perpetuando”, Conselheiro Antonio Honorato de Castro Neto, diretor da ECPL.

Vivemos um período de muitos avanços neste Tribunal durante a atuação da mesa diretora neste último biênio. Um período que enaltece esta Casa de Contas e o povo da Bahia. Não tenho dúvidas de que o trabalho da mesa diretora muito contribuiu para este avanço”, Conselheiro João Bon.

Fonte: ASCOM TCE-BA