Nota pública do TCE-MT que se manifestou em defesa da Diretoria da Atricon

Confira abaixo a íntegra da Nota Pública publicada no Site do TCE-MT:

Nota do TCE-MT

Os Conselheiros, Conselheiros Substitutos e Procuradores de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso vêm a público reconhecer a inestimável contribuição que o conselheiro Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto vem oferecendo para a organização, fortalecimento e evolução do Controle Externo brasileiro com a sua destacada atuação como presidente da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e, especialmente, na defesa da criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas – CNTC e na implantação plena do modelo constitucional de composição das Cortes de Contas com o fortalecimento das carreiras de Conselheiro Substituto e do Ministério Público de Contas. Seu infatigável trabalho tem sido marcado pela transparência e firmeza na defesa das posições decididas democraticamente nas instâncias deliberativas da entidade.

Destarte, solidarizam-se com o conselheiro Antonio Joaquim, e toda a diretoria da Atricon, alvo de críticas injustas de parte de pessoas menos comprometidas com o aprimoramento do sistema de controle externo brasileiro.

A expressão do trabalho realizado na Presidência da Atricon e a liderança conquistada pelo conselheiro Antonio Joaquim no cenário nacional têm sido motivos de orgulho para os seus pares, pois no exercício de tão nobre missão também vem dignificando o nome do TCE-MT perante todo o Brasil.

De outro lado, o inquestionável avanço, aperfeiçoamento e modernização alcançados nos últimos anos pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso refletem a unidade e a harmonia nas quais labutam todos os seus membros – Conselheiros, Conselheiros Substitutos e Procuradores de Contas – sempre focados nos interesses maiores da instituição e em benefício da sociedade.

Cuiabá, 24 de setembro de 2013

Conselheiro José Carlos Novelli – Presidente TCE-MT