Outubro Rosa: Tribunal de Contas do Espírito Santo desenvolve ações de conscientização

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) vestiu-se de rosa em apoio à luta contra o câncer de mama. Seguindo a tradição da campanha Outubro Rosa, o prédio está iluminado na cor e, durante todo o mês, ações de conscientização em favor da prevenção serão desenvolvidas na Corte, em um alerta para os servidores e para a população em geral.
Parceiro da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), o TCE-ES receberá voluntários da entidade para a venda de camisas da campanha nos dias 7 e 8 de outubro. O recurso será destinado à manutenção das atividades da Afecc, que proporciona assistência a pacientes e familiares.
Também está agendada para o dia 21 de outubro a realização do “Dia D da campanha Outubro Rosa no TCE”. Na data, a sessão plenária será especial e os servidores serão convidados para uma foto, a ser tirada na escadaria do prédio para registro do apoio à campanha.
Ainda na programação do mês, o projeto “Saúde do Servidor” trará ao auditório da Corte a ginecologista Tania Carão para ministrar palestra sobre a saúde da mulher.