TCE-MT institui nova metodologia de gerenciamento de metas do Plano Estratégico

Com foco na qualidade do controle externo, o Tribunal de Contas de Mato Grosso instituiu nova metodologia de acompanhamento do cumprimento das metas do Plano Estratégico 2014/2015. Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (02/10), no auditório da Escola Superior de Contas, os líderes responsáveis pelas metas realizaram uma apresentação do andamento dos trabalhos. Na oportunidade o presidente do TCE-MT conselheiro Waldir Teis destacou que “o novo modelo de avaliação permite mensurar resultados que não apareciam nas análises anteriores e este refinamento nos permite verificar quais os principais desafios para alcançarmos as metas propostas”.

O corregedor geral do TCE-MT, conselheiro Valter Albano pontuou que “com base na nova metodologia será possível aprofundar os conhecimentos a respeito das dificuldades e também intensificar a busca por estratégias que possam contribuir nas melhorias propostas”.
As metas foram apresentadas em blocos: Processos, qualidade do Controle Externo, Orientação e Gestão. Além dos resultados, cada responsável trouxe uma série de ações a serem realizadas para o cumprimento das metas dentro dos prazos estabelecidos.
O procurador geral do Ministério Público de Contas parabenizou a iniciativa e destacou que “as metas estabelecidas pelo TCE-MT são ousadas e este esforço para mensurar o andamento dos trabalhos demonstra que estamos no caminho de alcançar o que almejamos”.
A a nova sistemática de gerenciamento de metas para a reunião de apresentação dos resultados de Plano Estratégico 2014/2015 foi proposta pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação. O presidente do TCE-MT, finalizou a reunião afirmando que “o efetivo gerenciamento do plano estratégico, com o envolvimento e participação de todos os responsáveis, constituirá instrumento fundamental para a melhoria da qualidade do controle externo”.