A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Ceará contabilizou, em 2020, 8.445 manifestações recebidas, por meio dos canais de atendimento. Do total, foram atendidas 8.334, o que representa o desempenho de 98,8% no setor. Durante o período, foram registradas 6.362 solicitações de informações, 1.271 problemas técnicos, 346 comunicações de irregularidades, 291 de reclamações/críticas, 99 elogios e 76 sugestões.
De janeiro a dezembro de 2020, a Ouvidoria recebeu 3.692 demandas por telefone, 2.350 via sistema online, 2.019 por e-mail e 394 de forma presencial. Os contatos foram feitos por 5.870 cidadãos, 1.546 servidores públicos e 1.029 gestores. As áreas mais demandadas por meio da Ouvidoria são as Secretarias de Controle Externo, de Tecnologia da Informação, de Serviços Processuais e de Sessões.
O tempo médio de atendimento, apurado pelo sistema informatizado, indica que a Ouvidoria levou, em média, 1,190 dia para atendimentos no âmbito da própria unidade, e demandou 4,755 dias quando dependeu de respostas dos demais setores do TCE Ceará.
Para o assessor Administrativo da Ouvidoria, Virgílio Freire, “o desempenho verificado neste exercício, durante a pandemia, demonstra que os usuários enxergam a unidade com expectativas positivas, o que reforça e renova o compromisso da equipe para prestar esclarecimentos e responder com a maior brevidade possível. A relação com as áreas é fator primordial para que as demandas sejam satisfatoriamente respondidas e, acima de tudo, de forma tempestiva”, destacou.
Confira os canais a distância do setor:
Portal: www.tce.ce.gov.br → ouvidoria → Contate a Ouvidoria
E-mail: [email protected]
Telefones: (85) 3212.2222, (85) 3488.4817 e 0800 079 666
Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4447-ouvidoria-do-tce-ceara-atende-mais-de-8-300-manifestacoes-em-2020