Plano Estratégico de TI do TCE de Goiás prevê a implantação novos sistemas

Além dos sistemas já em funcionamento, o Plano Estratégico de Tecnologia de Informação (PETI) do Tribunal de Contas do Estado de Goiás prevê a implantação novos sistemas, para aplicação entre 2013 e 2015. O documento, disponível para consulta no site do TCE-GO (clique aqui), identifica as necessidades de informação, traça os objetivos a serem atingidos pela área de TI no período e o plano de ação para alcançá-los. O PETI foi realizado com recursos do Programa Nacional de Modernização do Controle Externo – Promoex.

Os novos sistemas a serem implantados vão abranger a gestão administrativa, gestão de documentos, registro de admissões, auditoria de folha, qualidade fiscal, plano de contas, publicações oficiais, jurisprudência, contas anuais de gestão e do governo, fiscalização de licitações, contratos e convênios, certidão negativa, processo digital, dentre outros.

O PETI também estabelece a missão, visão e valores da TI, analisa forças e fraquezas, oportunidades e ameaças e identifica as necessidades. Traz, ainda, os objetivos estratégicos, indicadores e ações associadas, planos de recursos humanos e investimentos necessários, com cronograma de implementação, bem como monitoramento.

De acordo com o estabelecido no PETI, a Missão da área de tecnologia da informação do TCE-GO, denominada Divisão de Processamento de Dados (DPD) é “prover soluções tecnológicas e atualizadas que contribuam para que o TCE-GO cumpra sua função institucional de maneira eficiente e com qualidade”. A Visão é “ser reconhecida como acessível, ágil e efetiva no apoio às atividades do TCE-GO”. O Valor proposto para o período é “ser reconhecida pela eficiência, qualidade, transparência, comprometimento, ética, rapidez e inovação tecnológica no atendimento às necessidades de TI do TCE-GO”.

Fonte: imprensa@tce.go.gov.br

Leave a Reply