Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Pleno do TCE-CE determina suspensão de contrato de informática por irregularidade

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) desta terça-feira (16/9), por unanimidade de votos, homologou medida cautelar concedida pela relatora do processo nº 10491/2014-8, conselheira Soraia Victor, determinando que a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) suspenda contrato com a empresa CTIS Tecnologia S.A, ou de seus efeitos, caso já tenha sido contratada, por supostas irregularidades na condução do Pregão Eletrônico nº 201300192.

O processo licitatório tinha como objetivo realizar o registro de preços para futuras contratações de serviços e equipamentos de informática, mais precisamente na área de impressão corporativa.

O Tribunal acatou entendimentos do Ministério Público que atua junto a esta Corte, das 7ª e 13ª Inspetorias de Controle Externos (ICEs). Todos os responsáveis solidários foram notificados para prestar os devidos esclarecimentos em prazo estabelecido, atendendo aos princípios da ampla defesa e do contraditório.

Ficou determinado, ainda, que a empresa vencedora do certame realize prova de conceito a fim de verificar o real atendimento às necessidades do órgão estadual, convocando também a empresa Tecnoset Informática, que propôs a representação, e outros interessados a presenciar tal procedimento, nos termos no Certificado nº 0008/2014 da 13ª ICE.

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.