Presidente do TCE-RJ, conselheiro Jonas Lopes, recebe medalha de mérito dos Bombeiros

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Júnior, foi homenageado, nesta quarta-feira (26/6), com a Medalha da Ordem do Mérito de Bombeiros Militar no Grau Grande Oficial, em solenidade realizada no salão nobre do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, na Praça da República, Centro do Rio.

A medalha foi entregue pelo secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Simões.

Na ocasião, também receberam a medalha no Grau Grande Oficial, destinada a civis, o desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; e o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho. A medalha do Grau Comendador foi entregue ao contra-almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, comandante da Escola Naval.

O secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, destacou que as homenagens fazem parte das comemorações de aniversário de 157 anos do Corpo de Bombeiros, instituído no dia 2 de julho de 1856, como Corpo Provisório de Bombeiros da Corte pelo Decreto Imperial 1775.

A medalha do Mérito de Bombeiro Militar foi instituída pelo decreto 36.039, de 2004. A condecoração é conferida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro aos bombeiros militares da corporação que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, de corporações militares e instituições civis, assim como pessoas físicas civis e militares e instituições civis, brasileiras e estrangeiras que tenham prestado assinalados serviços ao Corpo de Bombeiros Militar.

Leave a Reply