Presidente do TCU abre Diálogo Público no TCE-RO, no próximo dia 2

O Diálogo Público, evento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), no próximo dia 2, em Porto Velho, terá em sua abertura a presença do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, do ministro-substituto Augusto Sherman, relator do TCU para o Estado e municípios de Rondônia, e de autoridades estaduais.

Após a abertura, marcada para as 8h30, no auditório do TCE-RO, o ministro presidente Augusto Nardes fará uma exposição com o tema “A contribuição do TCU para a Governança e o Desenvolvimento”, na qual abordará, entre outros pontos, a gestão pública no Brasil, apresentando, inclusive, dados sobre a situação atual.

Ainda pela manhã, a programação do Diálogo Público terá continuidade com a palestra “O Papel do Ministério Público de Contas”, a ser proferida pelo procurador do Ministério Público junto ao TCU, Marinus Eduardo de Vries Marsico.
O Diálogo Público será retomado no período da tarde às 14 horas, com a palestra “Desafios Contemporâneos da Gestão Pública: eficiência, eficácia e efetividade”, proferida pelo conselheiro do TCE-RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra. Logo após, o auditor do TCU, Luiz Geraldo Santos Wolmer, discorre sobre “Controles Internos: Gestão de Riscos”.

Em seguida, haverá a palestra sobre “Licitações e Contratos – Riscos e Controles”, ministrada pelo secretário de Controle Externo de Aquisições Logísticas, Frederico Julio Goepfert Junior, e, para finalizar, a apresentação do tema “Convênios – Riscos e Controles”, por Alessandro de Araújo Fontenele, auditor do TCU. Logo depois será aberto um espaço para debates, seguido do encerramento do evento.

INSCRIÇÕES
O Diálogo Público é voltado aos gestores públicos e demais segmentos da sociedade rondoniense. As inscrições são gratuitas e continuam abertas, apenas pela internet. Basta acessar o portal do TCU e clicar no banner da chamada Diálogo Público ou diretamente no link http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/dialogo_publico.