Primeira edição do Jornal Atricon de 2022 está no ar com notícias dos TCs do Brasil

A primeira edição de 2022 do informativo dos Tribunais de Contas do Brasil, Jornal Atricon, entrou no ar nesta segunda-feira, 14, e trouxe diversas notícias sobre as Cortes de Contas. A começar pela informação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), que multou em R$ 17.608,66 o ex-presidente da organização social (OS). A medida diz respeito a irregularidades nas gestões de três hospitais estaduais.

O jornal mostrou também trechos da cerimônia de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Augusto Junho Anastasia. O ex-senador assume a vaga deixada pelo ministro Raimundo Carreiro, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Portugal.

Teve ainda um giro de notícias nos portais dos Tribunais de Contas e o informativo deu destaque para a posse das diretorias eleitas e respectivos conselhos fiscais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) que será realizada no dia 22 de fevereiro, às 16h, no auditório do Instituto Instituto Serzedello Corrêa (ISC-TCU), em Brasília. O evento será em formato híbrido. Além de ser transmitido pelo canal do Youtube do TCU, terá uma sala virtual para autoridades e convidados.

Acompanhe o Jornal Atricon na tv aberta – canal 35.2 – e nas redes sociais da TV Cidade (YouTube, Facebook e Instagram).

Fonte: https://www.tceal.tc.br