Rádio Justiça: Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas debaterá ações de fiscalização para combater o desmatamento ilegal

Acontece em setembro o primeiro Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, com sede em Manaus. O evento, nos dias 15 e 16, vai reunir especialistas e autoridades para debater o desenvolvimento sustentável na Amazônia e a atuação dos órgãos de controle no combate ao desmatamento ilegal. 

A iniciativa é da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Atricon, em conjunto com os órgãos de controle externo do Amazonas e Rondônia. Um dos organizadores do Congresso, conselheiro Edilson de Sousa Silva, destaca os   compromissos do encontro:

Serão sete painéis ao longo de dois dias de Congresso, que é aberto à sociedade de forma presencial ou online. Para se inscrever, basta acessar as redes do Tribunal de Contas do Amazonas.

O encontro tem o apoio dos nove Tribunais de Contas dos Estados que compõem a Amazônia Legal, além da Transparência Internacional Brasil e do Instituto Rui Barbosa. As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, Facebook e Instagram do Tribunal de Contas amazonense.

Escute a reportagem veiculada na Rádio Justiça.