Reginaldo Parnow Ennes é o novo Conselheiro do TCE do Amapá

O novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Reginaldo Parnow Ennes, tomou posse hoje (17), em cerimônia que ocorreu no Plenário da Corte de Contas. A vaga de conselheiro ocupada por Reginaldo Ennes é destinada ao Ministério Público de Contas.

Em seu discurso, o conselheiro disse que pretende exercer a nova função com muita responsabilidade e dignidade. “Contem com a minha dedicação e empenho para que eu possa fazer o melhor a esta Corte de Contas e a todo o Estado de Amapá. Meu trabalho será pautado no sentido de tornar cada vez melhor a aplicação dos recursos públicos e promover mais justiça e oportunidades aos cidadãos amapaenses”, destacou o Conselheiro, ressaltando que vai buscar aproximar cada vez mais a população do Tribunal, e dessa forma atender seus anseios.

De acordo com a Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, o Tribunal de Contas, vive atualmente momentos de grandes mudanças e desafios, buscando uma maior aproximação com a sociedade e o aprimoramento de seus jurisdicionados, e especialmente do seu corpo técnico para dar respostas mais céleres à sociedade amapaense, com imparcialidade e transparência das ações. “Desejo ao conselheiro Reginaldo, sucesso nesse novo desafio, e que suas decisões sejam sempre pautadas pelos princípios constitucionais que devem nortear a administração pública”, parabenizou a presidente.

Também foi empossada a nova procuradora geral de contas do TCE/AP, Amélia Paula Gurjão Sampaio Freitas.

Estivem presentes na Solenidade, os Conselheiros Substitutos, Antônio Wanderler Colares Távora, José Marcelo de Santana Neto, Pedro Aurélio Penha Tavares, Lucival da Silva Alves; Governador do Estado, Camilo Capiberibe; Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Junior Favacho, Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos; Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá , Ivana Lúcio Franco Cei; Prefeito de Macapá em exercício, Alan Sales; coordenador da Procuradoria Regional do Trabalho no Município de Macapá – 8ª Região, Paulo Isan Coimbra da Silva Junior e o deputado estadual Jorge Salomão.

Leave a Reply