A Atricon apresentou as próximas etapas da revisão do Plano Estratégico da entidade durante reunião dos conselheiros dos Tribunais de Contas (TCs) do Brasil no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, realizada na última semana. A exposição, que ocorreu durante o 9º Encontro de Estudos Avançados do Instituto Rui Barbosa (IRB), convidou os magistrados para participarem do processo.
Com o objetivo de garantir ampla participação dos membros dos TCs e de entidades parceiras na revisão, o encontro também serviu para apresentar e explicar o questionário eletrônico, já enviado. O documento foi elaborado com a intenção de que todos apresentem suas opiniões acerca dos desafios, problemas e oportunidades até o dia 04 de agosto.
Além do questionário eletrônico, ex-presidentes da Atricon, integrantes da direção atual da entidade e dirigentes de entidades parceiras serão entrevistados para coletar opiniões mais aprofundadas. Após o recolhimento destas contribuições, será feita uma análise do material coletado e uma minuta de plano estratégico será elaborada pela Comissão de Sistematização.
Os próximos passos da revisão compreendem ainda uma nova rodada de debates com os membros dos TCs, de forma presencial, nos dias 06, 21 e 28 de setembro nos Tribunais de Contas do Estado do Espírito Santo, do Distrito Federal e do Município de São Paulo, respectivamente.
Após a validação da versão final do plano, ao término da terceira reunião, abre-se uma nova rodada de debates na Direção da Atricon. Vencida a etapa de debates, a proposta final será apresentada e deliberada no âmbito da Assembleia Geral da Atricon, que ocorrerá no dia 29 de novembro, durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), em Fortaleza.