Revista Atricon espelha trajetória dos quatro anos da gestão do ex-presidente Fábio Nogueira

Em duas edições, a Revista Atricon publica uma série de matérias sobre ações, fatos e eventos, ocorridos nos quatro anos em que a entidade esteve sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB).

Nas publicações, o leitor encontrará uma retrospectiva do cotidiano e poderá acompanhar os episódios mais relevantes das duas gestões (2018-2019 e 2020-2021), desde a posse das diretorias até o último grande evento realizado no período: o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em João Pessoa, no mês de novembro de 2021.

O conselheiro Fábio Nogueira disse que as revistas são registros importantes de uma trajetória marcada pelo enfrentamento de adversidades, mas, sobretudo, por uma grande capacidade de superação.

Um dos programas que contribuem para esse êxito é o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas. O MMD-TC está entre as ações relevantes de fomento ao aperfeiçoamento do Controle Externo, que ganharam destaque nas páginas das publicações. Para Fábio Nogueira, esse é um exemplo de registro, que as revistas oferecem para consulta histórica.

As publicações estão disponíveis em https://atricon.org.br/119500-atricon_2018_19-2/ (1ª gestão) e https://atricon.org.br/atricon-gestao-2020-2021/ (2ª gestão).

Texto: Ridismar Moraes