Revista traz atividades e notícias do Tribunal de Contas de São Paulo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) acaba de veicular uma nova edição da Revista do TCE, que traz em seu conteúdo informações sobre a Corte de Contas paulista, noticias do plenário, assuntos fiscais, atividades pedagógicas e doutrinas de interesse público. Editadas desde o ano de 1957, as publicações são distribuídas gratuitamente, não sendo comercializados anúncios e assinaturas.

A publicação de número 127, que abrange as atividades da Corte de Contas entre os meses de outubro de 2012 a 15 de abril de 2013, traz, dentre outros assuntos em destaque, a eleição do Conselheiro Roque Citadini para a Presidência da Casa, a despedida do Conselheiro Cláudio Ferraz de Alvarenga e a posse do Conselheiro Sidney Beraldo, e a inauguração da nova Unidade Regional do TCE em Mogi-Guaçu.

Na área noticiosa, a revista destaca as atividades do Presidente, Conselheiros e servidores do TCE, com a realização de palestras e seminários, visitas ás Unidades Regionais e agendas do Presidente junto aos demais órgãos e instituições. A edição também traz a cobertura jornalística de importantes eventos como a realização do 17ª Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização e o início dos encontros do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

A seção Doutrina, dedicada a divulgação de artigos, textos e teses dos servidores do TCE e convidados, traz em destaque artigo de autoria do Coordenador do Corpo de Auditores, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, bem como 4 (quatro) publicações de servidores sobre procedimentos de fiscalização, desenvolvidas pelas equipes das Unidades Regionais, e que foram premiadas pela instituição por boas praticas e aplicáveis aos mais diversos tipos de controle e avaliação dos órgãos jurisdicionados.

A editoria de jurisprudência traz, de forma sintética, algumas decisões do plenário do TCE, em sede de Exames Prévios de Edital, destacando tópicos que o Tribunal Pleno alterou em editais de licitação. A edição está disponível para leitura e download no endereço http://www4.tce.sp.gov.br/sites/default/files/rtce-127.pdf

Leave a Reply