Seminário debate o custo-benefício de obras

Para abordar a relação de custo, benefício social e qualidade das obras públicas, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promove em parceria com o Governo do Estado, a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SE), o ´II Seminário de Formação de Preço em Obras Públicas: Preço Justo, Obras Concluídas, Sociedade Atendida´. O seminário acontecerá no auditório do TCE, no dia 13 de abril, das 8h às 13h.

Dada a importância do evento, atendendo ao convite da Corte de Contas sergipana, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, já confirmou sua presença. O ministro abrirá o Seminário com uma conferência tratando da temática abordada.

De acordo com o conselheiro-presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral, a presença de Zymler irá agregar ainda mais valor a um evento de grande relevância para a sociedade. “É um tema bastante importante a ser abordado porque se o preço não for de acordo com a dimensão da obra, se for irreal, a obra não poderá ser concluída; é necessário ter conhecimento para fiscalizar. O assunto é tão importante que contaremos com a presença do ministro Benjamin Zymler”, afirma o presidente.

Outras palestras serão ministradas no auditório do TCE, todas sobre o trabalho da fiscalização de obras. O coordenador da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, por exemplo, virá a Sergipe apresentar um estudo de caso a respeito da fiscalização de obras em seu Estado.

Também consta na programação a apresentação, por parte de membros da Aseopp, do relatório da Oficina Técnica ´Preço Justo, Obra Concluída, Sociedade Atendida´; além da palestra do secretário de Fiscalização de Obras do TCU, André Luiz Mendes, que falará sobre o papel desempenhado pelo setor do qual faz parte. Por fim, haverá um debate moderado pelo engenheiro civil da Asseop, Emerson Meireles Carvalho.

A Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) está disponível através do telefone (79) 3216-4426 e do e-mail ecojan@tce.se.gov.br para os interessados em saber mais detalhes sobre o ´II Seminário de Formação de Preços em Obras Públicas´ e tirar dúvidas a respeito das inscrições e programação.

O seminário é direcionado aos prefeitos e secretários de obras dos municípios, entidades da construção civil do Governo do Estado, como DER, Seinfra, Ceop, Deso, Emurb, e das entidades de classe.

Ascom TCE

Leave a Reply