Servidores do TCE-MS comemoram aprovação de enquadramento funcional

Mais de cem servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) lotaram o Plenário “Conselheira Celina Martins Jallad” nesta quarta-feira (03/07), durante a sessão do Pleno, para aplaudir os conselheiros e comemorar a aprovação da proposta de Projeto de Lei, a ser encaminhado à Assembleia Legislativa, que visa o enquadramento funcional dos cargos de carreira constantes do quadro de pessoal efetivo do Tribunal.

De acordo com o conselheiro presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza “tal proposta guarda observância aos limites orçamentários da Instituição, dentro dos limites constitucionais e legais vigentes”. Ele lembrou que esse era mais um compromisso assumido durante a sua primeira posse como presidente, em 2006 quando ao transferir o cargo, o conselheiro José Ancelmo dos Santos solicitou que ele olhasse pelos servidores com carinho. “Compromisso assumido, compromisso cumprido”, resumiu o presidente ressaltando que “a maior dignidade do servidor é conduzida pelo seu salário e, além disso, o Tribunal tem investido na capacitação dos seus funcionários”, destacou.
Agradecimento – Ao falar em nome dos servidores Antenor Martins de Oliveira, auditor de Controle Externo e chefe de gabinete do conselheiro José Ancelmo dos Santos, afirmou que a aprovação do enquadramento era motivo bastante, para que todos festejassem e que o momento era de agradecimento ao presidente e seus pares.
Segundo Oliveira, “em algum momento das suas vidas, os conselheiros, na sua maioria oriundos de quadros de carreira do serviço público do Estado, certamente experimentaram em suas vidas como servidores efetivos, a satisfação e a alegria de verem concretizados alguns dos seus pleitos, dos seus sonhos, junto aos órgãos aos quais eram vinculados”.
Ainda durante a sessão, os conselheiros José Ancelmo dos Santos, Waldir Neves, Marisa Serrano e Ronaldo Chadid e o procurador Geral de Contas, José Aêdo Camilo, elogiaram o Projeto de Lei elaborado pela presidência do TCE/MS, e a atitude do conselheiro Cícero de Souza em promover a ascensão funcional dos servidores efetivos.

Leave a Reply