TCE-BA realiza concurso público para Analista de Controle Externo e Agente Público

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou dispensa de licitação para a contratação da Fundação Getúlio Vargas  com objetivo de realizar concurso público para provimento dos cargos de Analista de Controle Externo (25 vagas) e Agente Público (20 vagas), ambos de nível superior. As provas, homologação do certame e posse dos candidatos aprovados  deverão ocorrer no segundo semestre de 2013.

O Analista de Controle Externo realiza atividades auditoriais nas dimensões de regularidade, economicidade, eficiência, eficácia e efetividade, que podem abranger as áreas contábil, financeira, econômica, jurídica, operacional, de engenharia e de Tecnologia da Informação.  O cargo possibilita, ainda, o exercício das funções de coordenação, supervisão e execução  serviços de auditoria.

O Agente Público executa atividades administrativas relativas à licitações, contratos, recursos materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros que forneçem o suporte necessário ao funcionamento do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, além de atividades estruturantes relacionadas a planejamento estratégico organizacional e  gestão de pessoas.

Para coordenar, acompanhar e fiscalizar as atividades relativas à realização do concurso, o conselheiro presidente Zilton Rocha, através do Ato nº 155/2013, constituiu comissão composta por cinco servidores da Casa: Paulo Neves da Rocha, Josué Lima de França, José Luís Galvão Pinto Bonfim, Mariza Santos Andrade e Jumara Novaes Sotto Maior.

Segundo Paulo Neves da Rocha, superintendente técnico, a realização do concurso é extremamente oportuna, haja vista a necessidade de oxigenação do quadro de servidores que há mais de 15 anos não se renova e o momento institucional da Casa, que vem implementando diversas ações, no âmbito dos projetos Profort e SWAP, com a captação de recursos da ordem de US$ 900 mil, voltadas à reestruturação organizacional, à criação de política de gestão de pessoas e ao redesenho do seu fluxo processual.

“O concurso público é apenas uma das ações que compõem o Projeto de Reestruturação dessa Casa de controle, em absoluta convergência com as Diretrizes Priorizadas para o exercício 2013”, afirmou Paulo Rocha.

Leave a Reply