Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE abre inscrições para lançamento do Índice de Efetividade da Gestão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’, está com inscrições abertas para participação no evento de lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (I-EGM), novo instrumento que tem por finalidade avaliar os municípios no aspecto da efetividade da gestão pública, que será apresentado no dia 16 de outubro, quinta-feira, das 9h30 às 12h00, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (clique para fazer inscrição).

Voltado para um público-alvo composto por gestores públicos, agentes políticos e dirigentes estaduais e municipais, a apresentação contará com a presença de Conselheiros, Auditores, Procuradores de Contas, representantes dos órgãos técnicos e diretores do TCE, além de autoridades ligadas a diversos órgãos públicos, associações e entidades envolvidas, direta ou indiretamente, com o projeto.

A apresentação será coordenada pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, que atualmente preside o Comitê de Gestão Estratégica do TCE, responsável pela idealização do novo índice que condensará e aferirá os dados de setores das administrações municipais, com o qual se pretende, além da avaliação da conformidade, mensurar e divulgar a efetividade dos gastos públicos em prol da sociedade.

Para a composição do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), 7 (sete) indicadores serão alinhados para obter periodicamente os dados: Planejamento (i-Planejamento), Gestão Fiscal (i-Fiscal), Saúde-Gestão da Atenção Básica (i-Saúde), Educação-Ensino Fundamental (i-Educ), Proteção das Cidades (i-Cidade), Sustentabilidade Ambiental (i-Amb) e Governança da Tecnologia da Informação (i-Gov TI).

Para efetuar a inscrição e garantir presença na apresentação, é necessário preencher um cadastro disponibilizado no site do TCE pelo endereço http://migre.me/m4NVz. As vagas são limitadas e somente será aceita 1 (uma) inscrição por CPF. O inscrito que não puder participar deverá comunicar a Escola Paulista de Contas Públicas com até 2 (dois) dias do início do evento. Outras informações podem ser esclarecidas através do sistema Fale Conosco.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

Serviço:
Lançamento do I-EGM – Índice da Efetividade da Gestão Municipal
Dia 16/10/2014 – 9h30 às 12h00 – Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP
Endereço: Largo São Francisco, 95 – Centro- São Paulo – SP.

Mais recentes

Atricon inicia etapa de testes do MMDi-TC com projeto piloto no TCE-GO

Conselho que fiscalizará aplicação da Reforma Tributária empossa diretoria nesta quinta-feira (1º)

Atricon e IRB recomendam que Tribunais de Contas ampliem fiscalização sobre educação especial inclusiva

Acordo com o IBGE deve aperfeiçoar fiscalização de políticas públicas

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Metrópoles: Conselho de Tribunais de Contas fiscalizará aplicação da Reforma Tributária

Leia também

Atricon inicia etapa de testes do MMDi-TC com projeto piloto no TCE-GO

Nova metodologia começa a ser testada na prática antes da aplicação nacional prevista para 2027

Conselho que fiscalizará aplicação da Reforma Tributária empossa diretoria nesta quinta-feira (1º)

Estrutura reúne 32 Tribunais de Contas na fiscalização coordenada do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços. Criado pela Lei Complementar nº 227/2026, o modelo foi proposto pela Atricon em 2023

Atricon e IRB recomendam que Tribunais de Contas ampliem fiscalização sobre educação especial inclusiva