Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-AC orienta gestores sobre Sistemas de Controle e Planos Municipais de Educação

Apresentação de Sistemas no interiorAnalistas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) estiveram nos municípios de Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul para realizar a apresentação dos sistemas LICON (Portal das Licitações), SICAP (Sistema de Controle de Atos de Pessoal) e os Planos Municipais de Educação.

O primeiro encontro aconteceu no dia 08 de julho na Sede da Câmara de Epitaciolândia e foi destinado às câmaras e prefeituras dos municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia. Em Cruzeiro do Sul, o encontro ocorreu na manhã do último dia 12, destinado aos municípios de Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Tarauacá e Jordão.

Essas apresentações têm o objetivo de informar os gestores sobre as atualizações nos Sistemas de Controle do TCE e orientar quanto aos Planos Municipais de Educação. Além dos gestores, também foram convidados para o encontro servidores das áreas de licitações e contratos, recursos humanos e educação que atuem diretamente nas ações do Plano Nacional de Educação (PNE).

Mais recentes

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

TCE-PR amplia transparência sobre julgamentos de contas municipais

Leia também

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

O instrumento tem como propósito qualificar o uso dos dados educacionais, especialmente os do Censo Escolar, como base para a fiscalização, a prevenção de irregularidades e o aperfeiçoamento das políticas públicas.

Iniciam tratativas com o Ministério do Meio Ambiente para fortalecer educação ambiental nas escolas

A partir das tratativas, a Atricon e o MMA deverão avaliar as frentes de atuação que poderão integrar o futuro acordo, incluindo iniciativas de orientação, formação, monitoramento e estímulo à implementação da educação ambiental nas escolas públicas.

Presidente Edilson Silva recebe Medalha de Ordem de Mérito de Contas do TCM-PA

O presidente da Atricon recebeu a Medalha de Ordem de Mérito de Contas “Governador Alacid da Silva Nunes” no Grau de Comendador. A comenda representa a maior honraria concedida pelo TCM-PA.