TCE-AP capacita delegados eleitos no PPA da Prefeitura de Macapá

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) está participando da capacitação dos delegados eleitos na Primeira etapa do Plano Plurianual Participativo de Macapá (PPA). Técnicos do Tribunal estão palestrando sobre Planejamento Público no Brasil, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com a Presidente do TCE/AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, uma das missões da Corte de Contas é orientar a população. “O Tribunal sempre que for acionado, vai contribuir para o conhecimento da população e dos nossos jurisdicionados”, disse a Presidente.

Os 700 delegados eleitos nas Assembleias Populares foram divididos em três turmas, a primeira turma de nivelamento começou na última sexta-feira (12), no auditório do Projeto Minha Gente, Jardim II para os eleitos da zona norte. A segunda acontece hoje às 18h, no sindicato dos bancários.

A delegada eleita para representar o bairro, Brasil Novo, Eliana Costa, 38, falou da expectativa de participar da capacitação. “Vim para entender o PPA, saber qual a importância que ele vai ter na vida da população, são vinte mil moradores que eu represento e que esperam por uma resposta positiva da construção desse plano”, afirmou.

Leave a Reply