TCE-CE: Credibilidade e transparência: Acontece TV completa 2 anos de veiculação nas emissoras públicas cearenses

Divulgar as principais ações realizadas pelo Tribunal de Contas do Ceará para a sociedade. Esse é um dos objetivos do programa Acontece TV, que completa, em maio, 2 anos de veiculação nas emissoras públicas do Estado. Neste período, o informativo eletrônico do TCE Ceará, produzido pela Assessoria de Comunicação Social, contabiliza 105 edições, 328 reportagens, 105 entrevistas, cerca de 630 veiculações, sendo 315 inéditas e outras 315 reapresentações, em mais de 9 mil minutos de informação.

São matérias, entrevistas, capacitações e serviços divulgados semanalmente na TV Assembleia, TV Fortaleza e TV Terra do Sol. Na TV Assembleia (canal aberto 7.3 e por assinatura Net 11 e Multiplay 30), o programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h20, com reapresentações às segundas-feiras, às 19h15. Na TV Fortaleza (canal aberto 7.2 e por assinatura Multiplay 6), a veiculação é aos sábados, às 19 horas, com reapresentação toda terça-feira, às 17h40. Já na TV Terra do Sol, o programa vai ar todo sábado, 16 horas, em canal aberto (42.1) e pela Internet (portal da Prefeitura de Fortaleza), com reapresentações às quartas-feiras, às 20 horas.

As parcerias com as TVs Assembleia e Fortaleza foram firmadas pelo conselheiro Edilberto Pontes, atual vice-presidente do Tribunal, junto aos presidentes do Legislativo estadual à época, deputado José Sarto Nogueira, e do Legislativo Municipal, vereador Antônio Henrique. Para a veiculação do programa na TV Terra do Sol, o Acordo de Cooperação foi assinado pelo presidente Valdomiro Távora, e pelo então prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Julgamentos, formas de acesso a sistemas, atendimento ao cidadão, diretrizes de funcionamento em período de pandemia, cursos, serviços e outras iniciativas de interesse da sociedade e dos jurisdicionados são divulgados no Acontece TV, o que intensifica a transparência das ações do Tribunal. O quadro “Entrevista da Semana”, no segundo bloco do noticiário, apresenta um bate-papo sobre temas relacionados à gestão pública.

As iniciativas pedagógicas promovidas pelo TCE Ceará, por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), têm espaço certo no Acontece TV. Durante esse período de pandemia, o IPC faz uso da tecnologia para realizar seminários, debates e capacitações virtuais, que também ganham espaço no informativo eletrônico do Tribunal. No “Destaques da Semana”, são divulgadas as notícias mais atualizadas, em formato de boletim.

Todas as edições do Acontece TV ficam disponíveis no canal do TCE Ceará no YouTube e no Portal Institucional, menu Comunicação, tanto na Galeria de Vídeos quanto no ícone Acontece TV.

As principais notícias do Tribunal também são enviadas por meio do WhatsApp (85) 9 8969.3544, e podem ser conferidas no Instagram, Twitter e Facebook.

Para receber um boletim semanal com as ações do TCE Ceará via e-mail, acesse a página principal do site e inscreva-se na Newsletter. Envie sugestões pelo e-mail comunicacao@tce.ce.gov.br ou telefone (85) 3488.5958.

Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4572-credibilidade-e-transparencia-acontece-tv-completa-a-2-anos-de-veiculacao-nas-emissoras-publicas-cearenses