Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-CE: IPC abre inscrições para Curso Introdutório de Controle Externo

A Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Ceará (IPC/TCE-CE) está com inscrições abertas para o curso Introdutório de Controle Externo na modalidade a distância. A capacitação tem como objetivo disseminar conhecimentos e discussões acerca da importância do Controle Externo da Administração Pública.

O treinamento terá como tutor o analista de controle externo do TCE-CE, Felipe Koury. O curso, de 16 horas, acontecerá de 21 de outubro ao dia 11 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do Instituto Plácido Castelo (IPC).

Na qualificação também serão enfatizados exemplos de instrumentos os quais a sociedade dispõe para exercer tal controle, bem como esclarecer qual o papel de cada stakeholder (envolvidos) na execução do Controle Externo, e como os Tribunais de Contas se enquadram nesse processo.

O curso é voltado para servidores do TCE, jurisdicionados e aberto à sociedade em geral. A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 16 de outubro, clicando no banner do Sistema de Gestão Educacional, disponível no site do IPC (http://www.ipc.tce.ce.gov.br/siged).

Para outras informações ligue 3488-5915/1793.

Mais recentes

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Atricon recomenda: livro aborda o acordo de não-persecução administrativa

Atricon adere ao Outubro Rosa e reforça importância do cuidado com a saúde

Leia também

Portaria estabelece regras para uso de IA Autônoma no TCE-PE

A medida busca reduzir riscos à segurança digital e proteger dados e informações do Tribunal. Esse tipo de ferramenta é capaz de tomar decisões e executar tarefas com pouca ou nenhuma supervisão humana, a partir de um objetivo definido.

Sebastião Helvecio apresenta experiência dos TCs em seminário na Espanha

O conselheiro emérito participou do Seminário “Fundos Europeus na Universidade Pública: Gestão, Controle e Responsabilidade Institucional”, realizado pela Universidad de Castilla-La Mancha.

Valdecir Pascoal representa TCE-PE no Colegiado que fiscalizará o Comitê Gestor do novo imposto IBS

Pascoal também foi eleito 2º vice-presidente do novo órgão, cuja primeira composição do Conselho Diretor tomou posse nesta quinta-feira (1º de outubro).